A Proaço participou de mais uma grande obra, desta vez em Erechim/RS. O supermercado Econômico Center foi usado as mais altas tecnologias em estruturas metálicas e pré-fabricados.

O Econômico Center pertence ao Grupo Master que inaugurou no mês de Junho, o seu mais novo empreendimento, que se apresenta como um novo conceito de atacado, com serviços de supermercado.

A nova loja está localizada em Erechim no Rio Grande do Sul, em uma área de 15 mil metros quadrados, sendo 3.500 metros quadrados de área construída. O local conta também com Praça de Alimentação, lojas e serviços, como uma moderna padaria, açougue com cortes de carnes especiais, fiambreria, amplo bazar e floricultura.

 

 

 

SUSTENTABILIDADE

A obra apresenta uma nova identidade arquitetônica para a rede Econômico, com linhas contemporâneas e marcantes que, em conjunto com as grandes extensões de vidro para abundante entrada de luz natural, explicitam a proposta da loja e facilitam a orientação dos clientes.

Utilizou-se de várias soluções e sistemas dentro do conceito de construção sustentável, como a recuperação de águas da chuva para reuso, os domos prismáticos na cobertura, que garantem a iluminação natural durante todo o dia, e as venezianas móveis em toda a extensão das paredes – que podem ser fechadas no inverno -, que proporcionam ventilação natural cruzada.

Além disso, os fechamentos em painéis termo-acústicos garantem grande conforto ambiental e menor variação térmica para os clientes, mantendo a temperatura interna sempre agradável, em qualquer estação, sem, necessariamente, precisar do auxílio da climatização.

 

 

 

 

Foto: Divulgação
Fonte: Jornal Bom dia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *