In: Notícias, Obras0

 

A Proaço é responsável pela construção estrutural do maior centro multiuso do Sul do País, a Arena Petry, que já está em fase final de construção. Localizada na cidade de São José o empreendimento tem previsão de inauguração no último trimestre deste ano e aumenta a expectativa para quem trabalha com turismo, tendo em vista que o município não possui praias como a Capital, fomentando assim o turismo de eventos que já é uma característica da cidade. A diretoria da CDL acredita que o espaço multiuso fará a diferença para alavancar os negócios, gerando oportunidades de emprego em diversas áreas (como em hotéis e restaurantes), além de tornar a cidade mais atrativa.

 

 

 

 

Situada na região da Grande Florianópolis, São José está entre as 25 melhores cidades para morar no Brasil, tem o 21º maior IDH, e é o município catarinense com 5º maior Produto Interno Bruto (PIB).  A região também está em 4º lugar, como cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil, de acordo com ranking da International Congress and Convention Association (ICCA, 2016).

A Arena Petry está localizada às margens da Rodovia SC-281, em um ponto entre o Continente Shopping e a Pedra Branca. No caminho entre as principais cidades turísticas, tanto do Sul como do Norte do estado, e a menos de 2km da alça de contorno, que será uns dos principais acessos a Capital Catarinense.

O projeto segue uma linha de arquitetura contemporânea, sustentável e tecnológica, por isso a sua construção foi feita em concreto pré fabricado e estruturas metálicas com alto padrão de qualidade e acabamento. Foram utilizados também perfis metálicos e lajes alveolares, todos produtos de fabricação Proaço. Conjugado a um delicado processo de fabricação dos produtos e transporte, é a vez de nossas equipes externas de montagem entrarem em ação e com o auxílio e supervisão de nossos engenheiros especializados, executarem com qualidade a montagem dos produtos na obra.

Arena Petry em números

Área total construída: 23.000,00 m²

Capacidade: até 19mil pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *