// SUSTENTABILIDADE

Demostramos nossa preocupação econômica, social e ambiental através do Selo de Excelência ABCIC Nível III e da certificação ISO 14001:2015, que atestam a eficiência da gestão sustentável de nossas atividades, tanto no tratamento adequado para todos os materiais e matérias-primas utilizadas, quanto nos aspectos que dizem respeito à qualidade e segurança.

Dentre as ações realizadas, destacam-se o centro de triagem e caixas separadoras dos resíduos (Classe I e II), monitoramento da emissão de particulados provenientes dos trabalhos de pintura e das caldeiras na atmosfera, monitoramento da densidade de fumaça preta dos caminhões na Escala de Ringelmann, além da destinação de todos os resíduos para empresas devidamente licenciadas por órgãos ambientais.

O reaproveitamento da água é feito através de cisternas e da decantação da Central de Concreto.

Já as caixas separadoras (SAO) são utilizadas para receber e separar efluentes e águas contaminadas com óleos, graxas, tintas, lavação de veículos, saída da água das formas e tanques de combustível antes de serem lançados novamente no solo.

SELO VERDE

É a eco-etiqueta que atesta a qualidade ecológica, socioambiental, do produto ou serviço que tem o apoio da sociedade civil. É fornecida para empresas que comprovam periodicamente, por meio de pesquisa que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita.

Quer conhecer mais?